Início Variedades

Com avião Embraer, decola o primeiro voo com tripulação 100% feminina na Venezuela

Um jato Embraer E190 decolou na Venezuela para fazer história na sexta-feira (16), quando a a Conviasa realizou o primeiro voo da história do país operado exclusivamente com tripulação feminina. Como relata o site Aviacionline, o voo foi operado sem escalas entre o Aeroporto Internacional de Santiago Mariño e o Aeroporto Internacional Simón Bolívar.

A tripulação responsável foi comandada por Lorllys Andrea Palacios (Comandante), Jasmin Acosta (Primeiro Oficial), Rosyberth Caldero (Chefe de Cabine), Wilmari Lopéz e Stefany González (Tripulação de Cabine).

“Pela primeira vez na história da aviação venezuelana, duas mulheres lideram o comando da aeronave Embraer E190 da transportadora de bandeira, reivindicando o papel das mulheres na aviação civil. Meus parabéns a essas duas revolucionárias, um exemplo de avanço”, disse Ramón Celestino Velásquez Araguayán, presidente da Conviasa

A empresa publicou um vídeo em suas redes sociais com um depoimento das profissionais envolvidas no momento histórico (abaixo, esperar carregar).

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile