Início Aeroportos

Azul não tem previsão de retorno e Aeroporto de Araraquara (SP) segue sem voos

ATR-72 da Azul Linhas Aéreas

Após dois anos do adiamento da retomada dos voos comerciais, o Aeroporto Bartholomeu de Gusmão, em Araraquara, interior de São Paulo, continua sem voos comerciais por enquanto.

O terminal, localizado a 252 km da capital paulista, havia retomado voos diários para Campinas (SP) em dezembro de 2019 pela Azul Linhas Aéreas com aeronaves ATR-72, mas, com o surgimento e agravamento da pandemia da Covid-19, as operações foram suspensos logo em março de 2020.

Após essa suspensão, a companhia havia colocado uma data para o retorno dos voos na ‘Morada do Sol’: 30 de junho de 2020. Mas com a evolução da pandemia, dois anos se passaram sem os voos, e mesmo agora, com grande parte do mercado aéreo nacional restabelecido, a Azul continua sem retomar suas operações no aeroporto araraquarense.

A estrutura continuando com a identidade visual da companhia aérea e os balcões de check-in seguem intactos no pequeno terminal, porém, quando procurada pelo portal acidade on Araraquara, a Azul afirmou que “como empresa competitiva está sempre atenta para novas possibilidades de negócios e incremento de sua malha, mas no momento não há previsão de retomada dos voos em Araraquara.”

Já a Rede VOA, administradora do aeroporto desde abril deste ano, afirma, também ao portal da cidade, que acredita que “ainda no segundo semestre deste ano possamos estar 100% prontos para o retorno dos voos” e que sua prioridade é a retomada dos voos comerciais.

Araraquara é uma cidade nas proximidades dos polos aeronáuticos de São Carlos e Gavião Peixoto, com população de mais de 200 mil habitantes.