Com batida evitável na traseira, dois jatos Boeing 777 da mesma companhia aérea ficam danificados

Uma colisão em solo deixou dois aviões do mesmo modelo e da mesma companhia aérea danificados na Arábia Saudita. O caso foi do tipo conhecido como “incidente evitável”, isto é, caso os procedimentos de solo tivessem sido seguidos à risca, ele não teria ocorrido. A causa, no entanto, ainda será investigada.

Os jatos, do modelo Boeing 777-300ER da Saudia Arabian Airlines (Saudia) estavam no pátio no Aeroporto Internacional de Riade quando, durante uma manobra ocorreu uma colisão traseira.

A parte da cauda próxima à saída de gases do APU foi atingida pela parte frontal de outro 777, deixando um buraco na fuselagem e parte do vidro trincado. Já a outra aeronave ficou com vários amassados e parte do cone de cauda quebrado.

Até o momento, não está claro se algum dos aviões estava em táxi com passageiros a bordo ou estavam sendo manobrados pela equipe de solo. O caso será investigado.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias