Início Diversos e Eventos Com belo voo de alta performance, o novo Boeing 777X faz sua...

Com belo voo de alta performance, o novo Boeing 777X faz sua estreia internacional

O 777X em curva de grande inclinação, em bela cena do vídeo abaixo nesta matéria

Como prometido pela Boeing, seu mais novo projeto de avião comercial faria a sua estreia internacional no Dubai Airshow 2021, que está acontecendo desde o último domingo, dia 14 de novembro, nos Emirados Árabes Unidos.

Após partir dos Estados Unidos para o primeiro voo para fora de seu país natal, o 777X, maior avião bimotor comercial já feito na história da aviação, chegou a Dubai e realizou alguns voos de preparação, até finalmente estrear no evento e começar a ser registrado em belos vídeos pelos visitantes.

O jato de matrícula N779XW, do modelo 777-9, tem feito voos de alta performance com duração de 5 minutos, porém, repletos de curvas de grande inclinação de tirar o fôlego, como já é tradicional em demonstrações em eventos como este.

Conforme você assiste no vídeo abaixo, durante o taxiamento para a decolagem é possível acompanhar o abaixamento das pontas de asa dobráveis do projeto 777X. Este sistema é uma forma de garantir que o novo avião possa operar nos mesmos lugares que operam os Boeings 777 da geração anterior, que possuem asas de menor envergadura.

Além das curvas acima citadas, também se nota a famosa subida de alto ângulo de ataque, sempre feita instantes após deixar o solo no voo de performance de demonstração.

Por fim, não deixe de aproveitar para observar os grandes e potentes motores GE9X do novo Boeing 777, com seu enorme diâmetro semelhante ao da fuselagem de um Boeing 737. Acompanhe a seguir o vídeo:

Sair da versão mobile