Com Boeing 747, decola o voo internacional inaugural do primeiro aeroporto de carga da China

No sábado, 1º de abril de 2023, o Aeroporto de Ezhou Huahu, na Província de Hubei, centro da China, deu início à sua primeira rota internacional ao ver uma aeronave de carga decolar carregada com cerca de 100 toneladas com destino à Bélgica. O terminal foi criado com objetivo central de ser um aeroporto de carga – embora não limitado a isso.

A operadora SF Airlines, maior transportadora aérea de carga da China, que fez o voo internacional inaugural, informou que a rota está programada ter dois voos de ida e volta por semana, aumentando em 400 toneladas a capacidade expressa aérea.

O Aeroporto de Ezhou Huahu foi aberto em julho de 2022 e tem grande tráfego doméstico de cargas, mas pouco tráfego de passageiros. Estão previstas 40 novas rotas domésticas de carga e quatro internacionais para serem inauguradas até o final deste ano.

A SF Airlines, que inaugurou oficialmente sua Base de Ezhou no mesmo dia, afirmou que fornecerá serviços à empresa e a outras companhias aéreas no futuro.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias