Com bom aumento de passageiros, LATAM lidera o mercado do Brasil no terceiro trimestre de 2022

Imagem: Latam

Como consequência de uma série de meses liderando o mercado brasileiro em volume de passageiros transportados, a LATAM se consolida como empresa líder do setor aéreo brasileiro no terceiro trimestre de 2022.

De julho a setembro deste ano, a companhia chegou ao topo do ranking de demanda e oferta divulgado nesta terça-feira (26/10) pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) tanto em voos domésticos (38,7% de participação de mercado em RPK – passageiros pagantes vezes quilômetros voados) quanto nos internacionais (21,4% de participação).

Além disso, os dados apontam que a LATAM transportou mais de 8 milhões de passageiros no Brasil no período, um crescimento de 53% na comparação com o terceiro trimestre de 2021.

Mais eficiente após a pandemia de Covid-19, a LATAM voa atualmente para 54 aeroportos brasileiros, o maior número de destinos da sua história no País, e permanece recuperando de forma sustentável os seus voos do Brasil para o exterior – já recuperou 20 dos 26 destinos internacionais que operava antes da pandemia de Covid-19. Ao todo, a companhia transporta uma média de 20 milhões de clientes por ano.

Além do crescimento do volume de passageiros, a LATAM registrou aumento de 35% na oferta doméstica de assentos (ASK – assentos oferecidos vezes quilômetros voados) no Brasil na comparação com o terceiro trimestre de 2021, alcançando 82% de ocupação média dos voos (17 pontos percentuais acima do mesmo período de 2021).

Informações da Assessoria de Imprensa da Latam

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias