Início Aviação Militar

Com bombardeiros B-1 e caças F-16 da Jordânia, EUA ataca forças iranianas

As forças do Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) realizaram ataques aéreos no Iraque e na Síria contra a Força Quds do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica do Irã (IRGC) e grupos terroristas afiliados.

Foto – USAF

As forças militares dos Estados Unidos atingiram mais de 85 alvos, utilizando numerosas aeronaves, incluindo bombardeiros de longo alcance Rockwell B-1B Lancer voando direto dos Estados Unidos. Os ataques aéreos empregaram mais de 125 munições de precisão.

As instalações atingidas incluíram centros de operações de comando e controle, centros de inteligência, depósitos de foguetes, mísseis, armazenamento de veículos aéreos não tripulados e instalações logísticas e de abastecimento de munições de grupos milicianos e seus patrocinadores do IRGC, que facilitaram ataques contra as forças dos Estados Unidos e da Coalizão.

Como o ataque contra os EUA atingiu uma base americana avançada (FOB) na Jordânia, os militares deste país equipados com caças Lockheed Martin F-16 Fighting Falcon, também atacaram hoje alvos das forças Quds. Outro caça empregado foi o F-15E Strike Eagle da USAF a partir de uma base americana no Kuwait.

Desde o início do dia várias contas no Twitter tem acompanhado o voo e os reabastecimentos dos bombardeiros B-1 que voaram sem escalas dos EUA até os alvos no Oriente Médio:

Vídeos dos locais atingidos pelo B-1 foram gravados por populares que moram próximo das bases e locais de estocagem de equipamentos dos grupos terroristas:

Sair da versão mobile