Com brinde para os viajantes, retornam os voos entre as capitais do Espírito Santo e Ceará

A320 da Latam no pátio do aeroporto de Vitória – Imagem: Zurich Airport Brasil

Os voos diretos de Vitória, no Espírito Santo, para a capital do Ceará, Fortaleza, um dos destinos mais procurados pelos capixabas, retornaram nesta semana, conforme anuncia a concessionária Zurich Aiport Brasil.

O voo inaugural da rota decolou do Aeroporto de Vitória às 11h00 e pousou em Fortaleza às 13h30, e no retorno, a partida ocorreu às 14h20, com chegada por volta das 16h50 capital do Espírito Santo, marcando a retomada do destino.

Os voos entre Vitória e Fortaleza terão frequência diária, operados pela Latam. Com duração média de 2h40, serão operados com aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

No voo inaugural, a Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o aeroporto, preparou uma recepção especial para os passageiros, com a entrega de um brinde em comemoração à estreia da rota.

Imagem: Zurich Airport Brasil

A partir de agora, Vitória passa a ter ligação direta com as 3 principais cidades do Nordeste. Os voos para a capital do Ceará não aconteciam desde setembro de 2019 no aeroporto.

Além do voo, entre as boas notícias está a maior recuperação de passageiros desde o início da pandemia no mês de junho, com a movimentação de cerca de 220 mil pessoas entre chegadas e partidas, o que representa uma recuperação de 90% do movimento em relação ao mesmo período de 2019 (antes da pandemia).

Para julho, o Aeroporto de Vitória prevê uma recuperação de 93% no movimento de voos, quando comparado ao mesmo período de 2019.

Com mais este anúncio e em se tratando de rotas regulares, o Vitória Airport passa a operar 9 destinos domésticos: Brasília; Confins-Belo Horizonte; Santos Dumont (Rio de Janeiro); Salvador; Guarulhos, Congonhas e Viracopos (São Paulo); Recife; e Fortaleza.

Informações da Zurich Airport Brasil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

O avião criado para jamais ser usado, mas que está de...

0
Recentemente, no dia 28 de julho de 2022, pousou na Base Aérea de Brasília o Boeing E-4B Nightwatch, uma variante do versátil Boeing 747