Com carga desconhecida, avião quirguiz pousará em Salvador em seu caminho à Venezuela

Imagem: Romulo Santana via Instagram

A cidade de Salvador, na Bahia, será novamente o destino do raro jumbo Boeing 747-200 da companhia aérea quirguiz Aerostan. O voo, que passou a constar do registro de voos da ANAC, tem previsão de chegada no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães na segunda-feira, 27 de dezembro, proveniente da cidade de Acra, em Gana.

Pelos horários aprovados, o jato ficará apenas duas horas no solo baiano, a fim de reabastecer antes de prosseguir ao seu destino final em Caracas, na Venezuela. A carga transportada na aeronave não foi informada publicamente.

Segundo a programação atual, o voo tem os seguintes horários (que podem ser alterados, o que é comum em voos cargueiros fretados):

27 DE DEZEMBRO – proveniente de Gana, o quadrijato tem o pouso programado para Salvador às 17h30. O voo chega com o número BSC-4041.

27 DE DEZEMBRO – Decolagem às 19h30 com destino a Caracas e voo com o mesmo número supracitado.

Há alguns meses, a mesma empresa já realizou voos à Bahia trazendo equipamentos de combate ao Covid-19, assim como usou o aeroporto soteropolitano como escala em voos rumo ao Chile.

A Aerostan é uma companhia aérea de carga com sede no Aeroporto Internacional de Manas, no Quirguistão. A companhia aérea concentra-se em voos fretados. Após oito anos sem voos, a empresa reativou seu COA no segundo semestre de 2020, adquiriu aeronaves de segunda mão e começou a vender capacidade de carga aérea em meio à pandemia. A frota atual da empresa tem dois Boeing 747-200F e um Airbus A300F, segundo dados do Planespotters.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias