Com celebração, começa a construção do primeiro Embraer E195 E2 da Porter Airlines

Foto: Porter Airlines

Nesta sexta-feira (25), a empresa aérea canadense Porter Airlines fez uma publicação em suas redes sociais celebrando o início da construção do seu primeiro jato do modelo Embraer E195 E2. Com um pedido firme para 30 jatos e direito de compra de mais 50 do mesmo modelo, a Porter Airlines será o cliente de lançamento da mais nova família de jatos da Embraer, a E2, na América do Norte.

“Nosso primeiro Embraer E195 E2 está em produção! A contagem regressiva continua e nós não podemos esperar para ver o produto finalizado nas cores tradicionais da Porter mais tarde neste ano”, disse a publicação da empresa.

Veja o tuíte da equipe de redes sociais da companhia canadense (espera carregar).

Embraer na Porter

O investimento da Porter deve movimentar o mercado da aviação canadense, ampliando a concorrência, elevando os níveis de serviço de passageiros e criando até seis mil novos empregos. O negócio foi incluído na carteira de pedidos (backlog) da Embraer do segundo trimestre e tem valor de US$ 5,82 bilhões, a preço de lista, com todas as opções sendo exercidas.

A Porter pretende utilizar o E195-E2s em destinos populares de negócios e lazer em todo o Canadá, Estados Unidos, México e Caribe a partir de Ottawa, Montreal, Halifax e do Toronto Pearson International Airport.

A primeira entrega para a Porter está programada para o segundo semestre de 2022. O contrato contempla a opção de converter os direitos de compra para o jato E190-E2. Isso proporcionaria maior flexibilidade para introduzir serviços sem escalas em mercados com menos passageiros e adicionar frequências em rotas de maior demanda.

O E195-E2 acomoda entre 120 e 146 passageiros. Os planos de configuração dos jatos E2 da Porter serão revelados oportunamente.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias