
Nesta quarta-feira (7), a Administração Federal de Aviação (FAA) divulgou um comunicado assegurando que estão limitados os movimentos aéreos para os aeroportos da área metropolitana de Nova York devido à forte redução na visibilidade por causa da fumaça de incêndios florestais que acontecem no Canadá.
A fumaça se espalhou para a cidade norte-americana e deve se manter nesses próximos dias. Além disso, os recursos de combate ao fogo se esgotaram, tornando as condições ainda piores nos focos de incêndio. No entanto, podem ocorrer alterações nesse cenário, a aeronavegabilidade das regiões continuará sendo monitorada.
New York area airports EWR and LGA have had ground delay and ground stop programs in place today due to low visibility caused by wildfire smoke from fires burning in Canada. Philadelphia now also in a ground delay program. https://t.co/2o8fkI9V23 https://t.co/FHctAW1jUE
— Flightradar24 (@flightradar24) June 7, 2023
As autoridades pediram para que as pessoas permaneçam protegidas em suas residências e que, caso precisem sair, usem máscaras para se proteger da poluição presente no ar.
O problema dos fogos florestais ao redor do mundo é constante. No Canadá, onde eles surgiram mais cedo do que o esperado, seu efeito está sendo sentido em vários locais dos Estados Unidos. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o céu de Nova York completamente amarelado por causa da fumaça, dando um tom apocalíptico à “Big Apple”.
The FAA has slowed traffic to and from New York City area airports due to reduced visibility from wildfire smoke.
— The FAA ✈️ (@FAANews) June 7, 2023
The agency will continue to adjust the volume of traffic to account for the rapidly changing conditions.
Please monitor https://t.co/smgdqJN3td. #AirQualityAlert