Início Variedades

Com céu apocalíptico, autoridades são obrigadas a diminuir o número de voos em Nova York

Foto de Ross Feinstein via Twitter

Nesta quarta-feira (7), a Administração Federal de Aviação (FAA) divulgou um comunicado assegurando que estão limitados os movimentos aéreos para os aeroportos da área metropolitana de Nova York devido à forte redução na visibilidade por causa da fumaça de incêndios florestais que acontecem no Canadá.

A fumaça se espalhou para a cidade norte-americana e deve se manter nesses próximos dias. Além disso, os recursos de combate ao fogo se esgotaram, tornando as condições ainda piores nos focos de incêndio. No entanto, podem ocorrer alterações nesse cenário, a aeronavegabilidade das regiões continuará sendo monitorada.

As autoridades pediram para que as pessoas permaneçam protegidas em suas residências e que, caso precisem sair, usem máscaras para se proteger da poluição presente no ar.

O problema dos fogos florestais ao redor do mundo é constante. No Canadá, onde eles surgiram mais cedo do que o esperado, seu efeito está sendo sentido em vários locais dos Estados Unidos. Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o céu de Nova York completamente amarelado por causa da fumaça, dando um tom apocalíptico à “Big Apple”.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile