Um Boeing 787-9 Dreamliner da Hainan Airlines, que decolou do aeroporto de Roma em direção a Shenzhen, na China, neste domingo (10) foi forçado a retornar devido a uma anomalia no motor. Vários testemunhos relataram explosões enquanto a aeronave perfazia sua subida inicial.
Seguindo os protocolos de emergência, a aeronave efetuou várias voltas sobre o mar para liberar combustível antes de pousar em segurança no aeroporto Leonardo da Vinci às 11h06. Medidas de emergência foram rapidamente implementadas e o pouso ocorreu normalmente.
Uma vez no solo, a aeronave passará por inspeções técnicas. Suspeita-se que a causa do problema possa ter sido um “bird strike” — o impacto de pássaros no motor, mas isso apenas será confirmado após investigação.
Hainan Airlines 787-9 Dreamliner returns safely to Rome Leonardo da Vinci Fiumicino Airport after having multiple engine surges in its right engine shortly after departure.
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) November 10, 2024
Hainan Airlines flight HU438 to Shenzhen entered a hold over water and returned for a safe landing 54… pic.twitter.com/6i4RPjQ0Ss