Com cinco designs na final, Brussels Airlines vai escolher a nova pintura de um Airbus A320

A Brussels Airlines anunciou que mais de 50.000 pessoas participaram da votação para escolher o próximo “Ícone Belga”, um concurso que gerou grande entusiasmo e engajamento entre os cidadãos. Os cinco designs para um futuro Airbus A320 que mais se destacaram, que agora serão avaliados por um júri, são: Lucky Luke, o Atomium, Ciclismo, Papoilas e Pescadores de Camarão.

O concurso, lançado em agosto, permitiu que todos os belgas ou residentes na Bélgica enviassem suas criações para o que eles consideram ser um ícone que melhor represente a cultura e a identidade do país. Os modelos finalistas podem ser vistos ao longo desta publicação.

Ao todo, a companhia recebeu 900 designs, dos quais um júri interno selecionou 15 finalistas. Entre os dias 4 e 11 de outubro, o público teve a oportunidade de votar nos seus favoritos.

Michel Moriaux, diretor de marketing da Brussels Airlines, expressou sua satisfação com a participação popular: “Estamos felizes em ver tantas pessoas votando. É claro que o concurso do Ícone Belga foi ‘o assunto do momento’ na Bélgica. Como a companhia aérea nacional, queremos apresentar nosso país ao mundo com orgulho, e nossos Ícones Belgas desempenham um papel importante nessa estratégia.”

O júri designado para escolher o design vencedor é composto por figuras respeitáveis, incluindo Sandra Kim, vencedora do Festival Eurovisão da Canção em 1986, Alex Callier da banda Hooverphonic, Philippe Geluck, o criador dos populares quadrinhos ‘Le Chat’, e Michèle George, medalhista de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Outras personalidades no júri incluem a ex-Miss Bélgica e apresentadora de TV Sandrine Corman, Gabrielle Szwarcenberg, designer dos uniformes da Brussels Airlines, além das artistas Elisia Poelman e Griet Aesaert, que criaram os kits de amenidades da companhia.

Moriaux enfatizou a imparcialidade do processo ao mencionar que o júri não tinha acesso ao número de votos que cada design recebeu durante o concurso, garantindo que cada um dos cinco finalistas tivesse uma chance igual. Ele também comentou sobre a dificuldade na escolha, dado que todos os designs eram impressionantes e poderiam se tornar grandes Ícones Belgas.

A Brussels Airlines planeja anunciar o design vencedor no próximo dia 5 de novembro, marcando um novo capítulo no orgulho nacional e na promoção da cultura belga.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Chinesa COMAC foca em aumentar a produção do jato C919 para...

0
A empresa chinesa de aviação COMAC (Commercial Aircraft Corporation of China) está se preparando para um aumento significativo na produção