Início Aeroportos

Com clássico Boeing 747-200, empresa da Moldávia voltará a fazer voo ao Brasil amanhã, vindo da Tailândia

Um dos 747-200F da empresa – Imagem: canal Viracopos FullHD

Um Boeing 747 da empresa aérea Fly Pro, baseada na Moldávia, deverá ser visto novamente no Brasil nesta semana, ao realizar um voo partindo da Tailândia amanhã, 10 de dezembro.

A companhia asiática foi contratada para uma operação do tipo “não regular de carga internacional”, ou seja, uma demanda pontual de transporte de carga, segundo indica o sistema de voos aprovados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Com um 747-200F, variante do Jumbo Jet que tem pouquíssimas unidades ainda em operação no mundo, o voo PVV-8462 partirá de Suvarnabhumi às 04h00 da madrugada (horário de Brasília) da terça-feira, fará uma rápida escala em Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos, outra longa em Dakar, no Senegal, e seguirá até o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

O pouso no interior paulista está programado para 21h05 da quarta-feira, 11 de dezembro. A decolagem de Campinas deverá ocorrer no dia seguinte, quinta-feira, 12 de dezembro, às 12h00, no voo PVV-8463, rumo a Cairo, no Egito.

O pouso e a decolagem no Aeroporto de Viracopos poderão ser acompanhados na transmissão da câmera ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo”, disponibilizada na tela a seguir:

Informações de uma fonte relacionada à operação indicam que o avião cargueiro da empresa moldava foi contratado para atender a uma demanda de uma empresa em específico. Oportunamente, o AEROIN trará mais informações.

Os voos acima descritos são previsões, sujeitas a alterações de horários e cancelamentos.