A reabertura do Museu Asas de um Sonho, também conhecido como Museu da TAM, em São Carlos, no interior de São Paulo, deu mais um passo na quinta-feira (18) com a assinatura do contrato por parte da associação que gere o local. Contudo, a previsão para a reabertura, que havia sido marcada para este mês, pode ficar para setembro, segundo informou o secretário adjunto de Trabalho, Emprego e Renda, Luís Antônio Garmendia.
A Prefeitura Municipal já se prepara para a licitação da contratação de empresa que prestará serviços no museu. O prazo para a conclusão da licitação é incerto e depende da concorrência entre as empresas, diz a matéria do site A Cidade On.
Garmendia explicou que a gestão municipal quer garantir a legal e financeiramente a manutenção do espaço de forma perene. Ao todo, o museu possui mais de 100 modelos de aeronaves, entre eles estão o Supermarine Spitfire, Vought F4U Corsair, Republic P-47 Thunderbolt, Messerschmitt Bf 109, MiG -21, Dassault Mirage III, Lockheed Constellation e Fokker 100.
A entrada ao museu será 100% gratuita e funcionará somente aos finais de semana, segundo o que foi informado pela Prefeitura e associação em nota na época. Inicialmente, as visitas deverão ser agendadas para controlar a quantidade de turistas no local.