A Royal Air Maroc (RAM) celebrou nesta noite o seu retorno ao Brasil, com a retomada da rota direta entre Casablanca, no Marrocos, e São Paulo, incluindo o tradicional batismo de jatos de água dos bombeiros na chegada ao país.
Com o Boeing 787-9 de matrícula CN-RGX, a empresa marroquina realizou o voo RAM-215, que pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP), às 22h13. Os vídeos a seguir mostram a chegada:
Os passageiros poderão desfrutar de três voos semanais. Os voos partirão de São Paulo às terças, sextas e domingos, às 00h25, com chegada prevista em Casablanca às 13h20. No sentido oposto, as decolagens de Casablanca ocorrerão às segundas, quintas e sábados, às 16h35, aterrissando em São Paulo às 22h25.
Essa reintrodução de rota oferece aos viajantes conveniências em conexões para destinos populares como Lisboa, Paris e Madri, segundo a empresa aérea. Esta estratégia de expansão marca a volta da Royal Air Maroc ao continente sul-americano após a pausa imposta pela pandemia, reafirmando o Brasil como um mercado estratégico vital para a companhia.
Othman Baba, diretor regional da RAM na América Latina, salientou recentemente que os brasileiros são excelentes viajantes, e que a companhia oferece um portfólio de mais de 97 destinos globais via seu hub em Casablanca.