Com direito a batismo, estão de volta os voos entre os aeroportos de Recife e de Montevidéu

Cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: Daniel Mathiazzi

Desde esse domingo, 20 de novembro, o Aeroporto Internacional do Gilberto Freyre – Guararapes, de Recife, voltou a ter ligações aéreas diretas internacionais com Montevidéu, no Uruguai.

Até o início de 2020, quando a pandemia da Covid-19 resultou no fim das operações entre a capital de Pernambuco e a do país vizinho, a Gol Linhas Aéreas atendia a esse mercado com seus aviões Boeing 737-800 com capacidade de 186 passageiros.

Agora, a empresa que reinicia a ligação internacional é a Azul Linhas Aéreas, utilizando o modelo Airbus A320neo com capacidade para 174 passageiros.

Nesse domingo, conforme dados da plataforma RadarBox de rastreamento, o jato de matrícula PR-YRR partiu de Recife às 10h30 no voo AD-8760 e pousou em Montevidéu às 15h37. Na chegada ao Aeroporto Internacional Carrasco, houve batismo da aeronave com jatos de água dos caminhões de bombeiro.

No sentido inverso, foi o A320neo de matrícula PR-YSF que realizou o voo AD-8761, partindo da capital uruguaia às 14h50 e pousando na capital pernambucana às 19h38.

Segundo programação aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), os voos serão executados uma vez por semana, sempre aos domingos, porém, a Azul já programa aumento para frequência de duas partidas por semana, com inclusão da quarta-feira, a partir de 21 de dezembro.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Atividades no terminal do Aeroporto de Altamira (PA) voltam à área...

0
Serão finalizados os reparos e as obras de ampliação do terminal de passageiros e, com isso, ocorrerá a migração total das atividades.