Com direito a batismo na saída, começam os voos da Voepass para Fernando de Noronha

O momento da partida, em cena do vídeo apresentado abaixo – Imagem: canal Papa Charlie Golf

Após a Azul Linhas Aéreas operar sozinha, por cerca de quatro meses, a “ponte aérea” entre Recife e Fernando de Noronha, a Voepass Linhas Aéreas estreia seus serviços na rota nesta terça-feira, 31 de janeiro.

Como vem sendo mostrado pelo AEROIN, desde o início de outubro do ano passado, após a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibir operações de aviões com motores a reação devido às condições degradadas da pista de Noronha, apenas a Azul continuou fornecendo serviços ao arquipélago, através de seus aviões turboélice ATR 72-600.

Antes, Azul e Gol Linhas Aéreas voavam com aviões Embraer 195 e Boeing 737-700, respectivamente.

Com frequência de 6 partidas ao dia com os ATR 72, a empresa agora passa a ter concorrência com o início dos voos da Voepass, que oferece duas partidas diárias entre a capital e o arquipélago pernambucanos, também com ATR 72.

A saída de Recife, no final da manhã desta terça-feira, contou com batismo de jatos de água dos caminhões de combate a incêndio, como pode ser conferido no vídeo a seguir, captado pela câmera do canal “Papa Charlie Golf” no YouTube.

O avião visto nas cenas acima é o ATR 72-500 registrado sob a matrícula PR-PDT, que decolou do aeroporto Gilberto Freyre às 11h04 e chegou a Noronha às 13h28, cumprindo o voo 5960.

O retorno, no voo 5961, decolou do aeroporto Governador Carlos Wilson às 14h18 e pousou na capital pernambucana às 14h37 (todos os horários descritos são locais).

Além desse par de voos acima descrito, a outra operação diária da Voepass será o voo 5962, partindo de Recife às 14h40 e pousando às 17h10, e o voo 5963, decolando de Noronha às 17h40 e pousando às 18h10 (novamente, todos os horários são locais).

A quem gosta de acompanhar a movimentação no aeroporto de Recife, a câmera ao vivo do canal Papa Charlie Golf está disponibilizada no player a seguir:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

À frente do Museu Asas de um Sonho, Marcos Amaro atualiza...

0
Em uma publicação na rede social LinkedIN, o empresário Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation e filho do saudoso Comandante Rolim Amaro