Com Embraer E2, Azul terá seu primeiro voo internacional saindo de Curitiba

A Azul anunciou sua mais nova rota internacional. No segundo semestre do ano, a companhia voará de Curitiba para uma das principais cidades da América do Sul: Montevidéu, no Uruguai. A revelação ocorreu durante o Paraná Day, evento realizado em Lisboa, que reuniu autoridades portuguesas e paranaenses, além de executivos da companhia aérea, como César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.  

O novo voo será realizado três vezes na semana e operado com aeronaves Embraer E195 E2, com capacidade para transportar até 136 passageiros. Já o início das vendas está previsto para ocorrer em junho, mês que a empresa também revelará informações como os dias em que acontecerão os voos, horários e data do voo inaugural. 

Para a Azul, é um grande passo estabelecer mais uma conexão internacional para o Brasil. “Estamos muito felizes com essa inauguração, pois mostra a forte relação que estamos construindo com a região sul, principalmente com o estado do Paraná. Fazer esse anúncio aqui em Lisboa também é uma realização, pois a Azul planeja cada vez mais ligar o Brasil ao resto do mundo e expor essa nova rota para outros países, faz parte de um projeto estruturado de expansão”, diz César Grandolfo, gerente de Relações Institucionais da Azul.

“O Paraná passou a ser uma grande rota de turismo estrangeiro. O crescimento foi de 27% levando em conta os dados de 2022, se comparado com este ano. É um bom momento do turismo que amplia a malha aeroviária do estado, então essa rota é importantíssima para conexão de Curitiba com a América do Sul”, diz Ratinho Jr, governador do Paraná.   

Segundo Fábio Russo, CEO da CCR Aeroportos, “essa nova conexão representa uma oportunidade única para fortalecer os laços comerciais, culturais e turísticos entre Curitiba e Montevidéu. Estamos ansiosos para receber os passageiros nessa nova rota e proporcionar uma experiência de viagem memorável. A CCR Aeroportos continuará trabalhando para elevar o nível de segurança e conforto no Aeroporto Internacional de Curitiba, conectando pessoas e lugares de forma eficiente e confiável”.   

Informações da Azul

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Boeing 737 deixa uma das rodas para trás durante a decolagem;...

0
Um Boeing 737 perdeu uma das rodas do conjunto principal do trem de pouso durante o procedimento de decolagem no último domingo.