Com espaço até para Airbus A380, Lufthansa abre mega hangar de manutenção no outro lado do mundo

Imagem: Lufthansa Technik Filipinas

Complementando as sete linhas de manutenção existentes com mais três linhas, a Lufthansa Technik Filipinas recentemente abriu oficialmente um novo hangar com uma cerimônia festiva no aeroporto de Manila.

As vagas do novo hangar podem ser configuradas de acordo com a necessidade, podendo alocar quatro aeronaves de fuselagem estreita, ou uma aeronave de fuselagem larga e duas aeronaves de fuselagem estreita. Alternativamente, um Airbus A380 também pode ser acomodado.

A conclusão do hangar de 9.000 metros quadrados, inicialmente planejada para setembro de 2020, foi adiada devido à pandemia do Coronavírus.

O quarto hangar aumentará as capacidades de revisão Lufthansa Technik Filipinas em até 20% e abrirá postos de trabalho para pelo menos mais 275 funcionários.

Elmar Lutter, presidente e CEO da Lufthansa Technik Filipinas, na ocasião da cerimônia de abertura, afirmou que este é um marco muito especial para a empresa no 22º ano de existência: “Marca a transição de alguns dos momentos mais difíceis que vivemos como empresa devido à pandemia para a atual fase de perceptível recuperação, com evidências concretas e tangíveis de que vemos céus mais claros à nossa frente”.

Rainer Janke, vice-presidente de marketing e vendas da Lufthansa Technik Filipinas comentou que a abertura do novo hangar é a resposta da empresa à crescente demanda por manutenção de aeronaves, à medida que as viagens continuam a aumentar e a maioria das frotas mundiais está de volta à operação.

“Temos o prazer de oferecer aos nossos clientes um serviço de primeira classe e com revisões confiáveis ​​fornecer uma contribuição valiosa para a estabilização de suas operações de voo”, finalizou Janke.

Informações da Lufthansa Technik

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

2ª turma de agentes para pilotar e operar drones em ações...

0
O curso de piloto e operador de drone, teve início no último dia 13 e finalizou totalizando 60 horas aulas, sendo práticas e teóricas.