Início Empresas Aéreas

Com falta de dinheiro, Surinam Airways cancela voos para o Brasil

Foto ilustrativa – Aero Icarus, CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

A companhia estatal do Suriname já passa por problemas financeiros há alguns anos, que vem em conjunto com problemas operacionais, aviões tomados e denúncias de corrupção. Em meio a uma reestruturação, a empresa cancelou rotas e deixou passageiros na mão. Os voos que tinha para Belém do Pará também foram cancelados por tempo indeterminado.

Dentre os outros destinos já suspensos pela empresa, nos quais deixou passageiros na mão, estão Aruba, Curaçao, Holanda e Miami. Segundo o noticiário do Caribbean Loopnews, a decisão da companhia aérea de cancelar os voos ocorre num momento em que o governo diz que está fazendo tudo o que pode para salvar a companhia aérea.

Ajudar a companhia Surinam Airways vai contra a decisão de uma ala do governo que opta pela falência da empresa nacional e abrir outra do zero.

Os cancelamentos das rotas na última semana, que deixaram muitas pessoas na mão, deveu-se ao fato dos aviões contratados pela empresa não estarem com a documentação em ordem, demonstrando mais um exemplo de desorganização. Os passageiros, por sua vez, não teriam sido informados até o último instante, que seu voo seria cancelado.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile