Início Aviação Executiva

Com falta de leitos, demanda por UTI Aéreas cresce mais de 60%

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O transporte aeromédico tem feito um papel importante no combate ao Coronavírus, e a demanda continua crescendo na segunda onda.

Imagem: Líder Aviação – Gustavo Andrade

O novo aumento de casos de Covid no Brasil tem feito a demanda por UTI aérea continuar em alta. De acordo com a diretora-superintendente de gerenciamento, manutenção e fretamento de aeronaves da Líder Aviação, Bruna Assumpção, a empresa voltou a registrar crescimento na procura por este serviço.

“Tivemos um aumento de 62% de horas voadas em UTI em janeiro e fevereiro em relação ao mesmo período no ano passado, quando ainda não havia pandemia no Brasil. As regiões que mais demandam nesse momento são Norte e Nordeste”, diz.

Ainda segundo Bruna, no primeiro semestre do ano passado, o número de horas voadas em UTI chegou a atingir 400% a mais em relação ao ano anterior. “Lembrando que são voos bed to bed, ou seja, transportamos de um hospital para outro”. Ela pontua ainda que a empresa tem seguido os mais rigorosos protocolos de segurança em suas operações no combate à disseminação do coronavírus.

Com Informações da Assessoria de Imprensa da Líder Aviação

Sair da versão mobile