Com foco nos voos ao Brasil, Virgin Atlantic anuncia parceria com a LATAM

Avião Airbus A350-1000 Virgin Atlantic
Airbus A350 – Imagem: Virgin Atlantic

A inglesa Virgin Atlantic anuncia hoje, 18 de janeiro, um novo acordo de codeshare (compartilhamento de código de voo) com a LATAM Airlines com o objetivo de facilitar a seus passageiros a oportunidade de voar para o Brasil.

Os clientes que reservam voos pela Virgin Atlantic agora podem viajar do aeroporto de Heathrow, em Londres, direto para São Paulo, bem como fazer conexões para 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis.

Os clientes que viajam de São Paulo para Heathrow também terão a opção de se conectar aos destinos do resto do mundo da Virgin Atlantic através do Terminal 3, incluindo Tel Aviv, Delhi e Hong Kong.

Juha Jarvinen, diretor comercial da Virgin Atlantic, comentou:

“Estamos incrivelmente empolgados em lançar esta nova parceria de codeshare com a LATAM Airlines.

“À medida que nos recuperamos da pandemia, as parcerias são mais importantes do que nunca e estamos ansiosos para construir o relacionamento interline incrivelmente bem-sucedido que temos há vários anos. Também vemos oportunidades além do Brasil e esperamos expandir ainda mais nosso relacionamento para atender destinos em toda a América do Sul, incluindo Peru e Colômbia.

“Esta nova parceria visa responder à grande e crescente demanda dos viajantes a lazer que desejam desfrutar de novas experiências após 20 meses desafiadores. Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens de longa distância e estamos ansiosos para receber os clientes a bordo em seu caminho para explorar essas excitantes e vibrantes cidades brasileiras.

“À medida que as economias globais se recuperam gradualmente do impacto da pandemia, também esperamos capturar a demanda de viagens corporativas para São Paulo, a capital comercial do Brasil, bem como outros importantes centros de negócios na América do Sul.”

Atualmente, a LATAM tem frequência de seis voos por semana com aeronaves Boeing 777-300ER entre o Aeroporto Internacional de Guarulhos e o de Heathrow, partindo diariamente às 23h30, exceto às segundas-feiras, e pousando às 10h45 do dia seguinte. O retorno, exceto às terças-feiras, parte de Londres às 17h35 e chega ao Brasil às 05h20 do dia seguinte (todos os horários descritos são de Brasília).

Informações da Virgin Atlantic e da ANAC

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Volta a voar ao Brasil um avião Boeing 777 com pintura...

0
Com seu variado movimento de empresas dos mais diversos lugares do mundo, Guarulhos recebeu mais uma aeronave com pintura diferenciada.