Com frota só de Boeing 747, Terra Avia entra com pedido para fazer novos voos ao Brasil

Foto: Terra Avia

A empresa aérea Terra Avia, com sede na Moldávia, entrou com um pedido de habilitação junto ao regulador brasileiro a fim de realizar novos voos não-regulares ao país. Se aprovada, a companhia poderá pedir voos para a ANAC e, assim, voltar a pousar no Brasil.

Essa não seria a primeira vez que a companhia, que tem três Boeing 747-400 cargueiros na frota, aterrissaria em solo brasileiro. Em 2020, nos prímeiros meses após a decretação da pandemia, a empresa foi contratada para realizar alguns voos trazendo toneladas de equipamentos da China para apoio ao combate à Covid.

A Terra Avia é uma operadora criada em 2005, certificada sediada em Chisinau, capital da República da Moldávia, que oferece voos charter, essencialmente de carga. 

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Azul leva criança de 8 anos com paralisia cerebral para voar...

0
A Azul Linhas Aéreas realizou o sonho do jovem Hygor, de 8 anos, que enfrenta uma paralisia cerebral. Ele mora com a família