Com helicóptero novo, Minas Gerais passa a ter um Núcleo de Operações Aéreas da PRF

Foto: PRF

Com a chegada de um helicóptero do modelo EC 120B Colibri, na quinta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) conta agora com um Núcleo de Operações Aéreas (NOA) em Minas Gerais. A equipe é composta por um comandante, um piloto e dois operadores aerotáticos.

Até então, a PRF MG contava apenas com a atuação de aeronaves vindas de outras unidades da Federação em eventos específicos. A partir de agora, com a implantação desse grupo aéreo, as intervenções e o auxílio às equipes em terra será mais amplo, ágil e eficiente.

A aeronave será tripulada por policiais de carreira que receberam treinamento para atuar em situações críticas de ação imediata como resgates e intervenções de combate ao narcotráfico e roubo a veículos de cargas. Serão realizadas também operações de policiamento, escoltas, ações de defesa civil e fiscalização de trânsito.

Por meio de acordo de cooperação técnica, o Corpo de Bombeiros irá compartilhar sua estrutura de hangar no aeroporto da Pampulha, onde o grupo ficará sediado. O suporte aéreo, do Patrulha 08, será um reforço nas atividades da instituição em âmbito estadual.

Informações da Polícia Rodoviária Federal

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias