Início Aviação Militar

Com helicóptero UH-15, Marinha treina infiltração com tropas de operações especiais

Imagem: Marinha do Brasil

Nos dias 26 e 27 de fevereiro, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2), em parceria com o Batalhão de Operações Especiais de Fuzileiros Navais (BtlOpEspFuzNav) e o Grupamento de Mergulhadores de Combate (GRUMEC), realizou um treinamento de infiltração no Batalhão Tonelero.

Segundo o Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav), a atividade incluiu o lançamento de paraquedistas e o adestramento de rappel, técnicas fundamentais para missões de inserção rápida em cenários de combate e operações especiais.

O treinamento teve como objetivo aprimorar a coordenação entre as unidades envolvidas, bem como elevar o nível de capacitação dos pilotos e tripulantes da aeronave UH-15 (Airbus H225M Caracal). A infiltração por meio dessas táticas é uma estratégia essencial para o desembarque de pessoal e material em áreas de difícil acesso ou onde o pouso das aeronaves não é viável.

Ao realizar este treinamento conjunto, o EsqdHU-2 reforça sua capacidade de apoio às tropas de operações especiais, aumentando sua prontidão para missões de alto risco e garantindo maior segurança nas manobras. A atividade também contribui para o desenvolvimento tático das unidades, fortalecendo a interoperabilidade e a eficiência das forças envolvidas.

Leia mais:

Com uma paixão pelo mundo aeronáutico, especialmente pela aviação militar, atua no ramo da fotografia profissional há 8 anos. Realizou diversos trabalhos para as Forças Armadas e na cobertura de eventos aéreos, contribuindo para a documentação e promoção desse campo.
Sair da versão mobile