Com influencers iranianos a bordo, venezuelana Conviasa recebe outro Airbus A340-600

Foto: Conviasa

A empresa aérea venezuelana Conviasa recebeu um segundo Airbus A340-600, que antes operou na companhia iraniana Mahan Air. Matriculado YV-3535 e denominado “General Rafael Urdaneta”, o novo jato será empregado na expansão internacional da companhia. O avião aterrissou em Porlamar com 23 operadores turísticos e influenciadores da República Islâmica do Irã, totalizando 70 passageiros.

Como reportou o site Aviacionline, uma celebração tomou conta do Aeroporto Santiago Mariño com vários eventos culturais que incluíram música típica, danças tradicionais e exposições de artesanato da região oriental da Venezuela, para receber os visitantes, que promoverão a Venezuela em seu país.

A Conviasa planeja operar regularmente para o Irã a partir de 18 de junho de 2022 com um voo a cada 15 dias. Este será o único destino da empresa no Oriente Médio. Os voos estão programados para ser operados em aeronaves Airbus A340 com 255 assentos em três classes.

A Venezuela e o Irã estreitaram recentemente suas relações e o objetivo deste novo serviço aéreo é ampliar o turismo e o comércio entre os dois países. A nação islâmica está entre os destinos autorizados pelo Instituto Nacional de Aeronáutica Civil (INAC) para voos regulares de passageiros e cargas em território venezuelano.

Por ora, a frota de aeronaves de longa distância da companhia aérea venezuelana está composta por quatro aeronaves da família Airbus A340:

– A340-200 : YV1004 “Simón Bolívar El Libertador”.

– A340-300 : YV3507 “Antonio José de Sucre Gran Mariscal de Ayacucho”.

– Airbus A340-600 Registro: YV3533 “Generalíssimo Francisco de Miranda”.

– Airbus A340-600 : YV3535 “General Rafael Urdaneta”.

A empresa espera receber um Airbus A340-500 com configuração VIP para uso presidencial, da Qatar Amiri Flight, em breve.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias