Início Empresas Aéreas

Com jatos Embraer, Binter lança a maior programação de voos de verão de sua história

Imagem: Binter

Durante o próximo verão, a Binter vai implementar a maior programação de voos da sua história, oferecendo cerca de 650.000 lugares em mais de 45 rotas que ligam as Ilhas Canárias à Península Ibérica, Baleares, Açores, Cabo Verde e Norte de África. As operações são feitas com uma frota de 27 turboélices ATR 42 e ATR 72, bem como 5 Embraer E195-E2.

Isso representará um crescimento de 12% em relação ao verão de 2022 e, por sua vez, triplicará a capacidade oferecida no verão de 2019, antes do início da pandemia. Durante o pico do verão, até 220 voos semanais serão operados fora das Ilhas Canárias, relata o site Aviacionline.

Conforme detalhou a companhia aérea por meio de comunicado, em março inaugurará uma nova rota entre Gran Canaria e Granada, que terá uma frequência de dois voos semanais, às segundas e quintas-feiras.

A aposta nas Baleares será reforçada com um novo serviço para Ibiza, que será complementado com os seis voos semanais para Maiorca e a novidade dos voos na Páscoa para Menorca.

Vigo passará a ser o seu primeiro destino na península diariamente, acrescentando um voo às terças-feiras. Juntamente com os três voos semanais para La Coruña, na Galícia, vão operar até dez voos semanais.

A Binter vai também reforçar os voos para Ponta Delgada e Isla de Sal, mantendo-se a rota sazonal para Fez e os voos diretos que ligam a Madeira a Marraquexe, Fuerteventura, Lanzarote e Tenerife Sul. O reforço da rota com Ponta Delgada vai permitir alargar a oferta de voos em codeshare com a SATA para Nova Iorque, Boston e Toronto.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.