Com jatos Embraer ERJ-145, Eswatini Air conclui plano de lançamento de operações

A Eswatini Air concluiu seu plano de lançamento de quatro fases com sucesso, inaugurando uma nova rota direta entre o Aeroporto Internacional de Matsapha e a Cidade do Cabo. Com isso, a companhia aérea nacional do Reino de Eswatini (antiga Suazilândia) está oferecendo inicialmente ligações com o principal parceiro do país, a África do Sul, em três rotas – Joanesburgo e Durban são as outras.

As operações da empresa se baseiam em aeronaves Embraer ERJ-145 de 50 lugares. O lançamento da empresa sucedeu à finalização de um acordo de longa data com uma companhia aérea sul-africana e o desejo do Reino de Esuatini de ter sua própria empresa aérea de bandeira.

A conclusão bem-sucedida do plano de lançamento aumentará também as opções de conectividade para os viajantes na região. A abertura de novas rotas diretas permite que o comércio e o intercâmbio cultural e turístico aumentem entre Eswatini e a África do Sul, principalmente.

Em comunicação no mês de março, o presidente da Eswatini Air, Thulani Tsabedze, disse que acredita que a companhia aérea oferecerá aos passageiros uma experiência de viagem segura e de qualidade, além de tarifas acessíveis.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias