Com mais de 57 mil voos em 15 anos, Azul transportou mais de 4,7 milhões pelo Aeroporto de Maceió-AL

Airbus A320neo da Azul no Aeroporto de Maceió – Imagem: Governo de Alagoas

A Azul Linhas Aéreas informa hoje que celebra um marco importante: 15 anos de operações no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, de Maceió, em Rio Largo, Alagoas.

Desde o início das operações, em 2009, a Azul transportou mais de 4,7 milhões de passageiros e realizou mais de 57 mil voos, consolidando-se na conectividade aérea da região.

Atualmente, a Azul opera voos para 11 destinos a partir de Maceió: Cuiabá (MT), São Paulo/Congonhas (SP), Belo Horizonte/Confins (MG), Campina Grande (PB), Rio de Janeiro/Galeão (RJ), Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), Recife (PE), São José do Rio Preto (SP), Uberlândia (MG) e Campinas/Viracopos (SP), este último o principal hub de conexão da companhia.

A companhia afirma que essas rotas fortalecem a presença da companhia na região Nordeste e facilitam o acesso a diversas partes do Brasil.

“A base em Maceió é um pilar estratégico para a Azul. Estamos orgulhosos de nossa contribuição para o desenvolvimento econômico, social e turístico de Alagoas, conectando pessoas e promovendo a mobilidade de negócios e lazer”, afirma Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

Maceió, capital de Alagoas, é um destino turístico de destaque no Brasil, conhecido por suas praias paradisíacas como Pajuçara e Ponta Verde. Além disso, a cidade oferece uma rica herança cultural e histórica, com influências africanas que se refletem na música, arte e gastronomia local. Os pratos típicos como a feijoada e a tapioca são grandes atrativos para visitantes de todo o mundo.

Informações da Azul Linhas Aéreas

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias