Início Novidades

Com medo de sobrepeso na decolagem, grupo de lutadores de sumô foi dividido em dois aviões

Foto de 2630ben via Deposit Photos

A Japan Airlines precisou organizar um voo especial para um grupo de lutadores de sumô após preocupações de que o peso dos atletas excedia o limite permitido para dois aviões. De acordo com o canal local Minami-Nippon Shimbun, a companhia aérea teve que tomar essa medida extrema, algo extremamente incomum de acontecer, devido às restrições de peso da aeronave.

Segundo informações obtidas pelo New York Post, o caos de 13.600 kg ocorreu quando os lutadores titânicos, que pesavam em média 120 quilos cada um, estavam programados para voar de Tóquio e Osaka para a Ilha Amami Ōshima, onde participariam do Festival Nacional Especial de Esportes.

A empresa aérea ficou preocupada, pois o avião do modelo Boeing 737-800, utilizado para o trajeto, não seria capaz de transportar a quantidade necessária de combustível devido às restrições impostas pelo excesso de peso. Além disso, o Aeroporto de Amami é conhecido por ser de difícil acesso e não ser adequado para o pouso de aeronaves de maior porte.

Diante disso, a Japan Airlines decidiu agendar um voo adicional de última hora para acomodar apenas 27 lutadores de sumô que não poderiam viajar no voo original.

Ao todo, 460 lutadores de sumô desembarcaram na ilha para participar do evento esportivo. No entanto, a grande maioria viajou individualmente ou em pequenos grupos, não requerendo uma logística especial.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile