Com novos aluguéis de aviões, incluindo Embraer, United Nigeria aumenta capacidade

Avião Embraer ERJ-145 United Nigeria
Imagem: United Nigeria

Para fortalecer sua presença no mercado doméstico durante a temporada de inverno no hemisfério norte, a United Nigeria Airlines (UNA), baseada em Enugu, anunciou planos para aumentar sua capacidade através de arrendamentos ACMI com a introdução de um Embraer E190 e um Airbus A320-200.

O E190 será fornecido pela Marathon Airlines, da Grécia, em um contrato de arrendamento molhado de um ano que começa em 1º de novembro de 2024. Esta parceria marca a continuação da colaboração da Marathon com a UNA, e prevê-se a adição de mais duas aeronaves ao contrato.

Além disso, a UNA firmou um contrato de arrendamento ACMI recorrente com a Fly2Sky da Bulgária para um A320 que operará de novembro de 2024 até 31 de março de 2025. A Fly2Sky, que já fornece serviços para clientes como Wizz Air e Air Algérie, possui sete A320-200 em sua frota, expandindo assim sua base de clientes com este acordo.

Atualmente, a United Nigeria Airlines atende voos domésticos para nove destinos com uma frota composta por quatro Embraer E145, dos quais dois se encontram inativos. Essa estratégia de arrendamento visa não apenas substituir capacidades passadas, quando a companhia utilizou um A320 da Jordan Aviation, mas também expandir suas operações durante períodos de alta demanda.

Complementando este movimento, a Marathon Airlines anunciou simultaneamente a expansão de sua parceria de arrendamento molhado com a Camair-Co, dos Camarões, adicionando um E175 ao contrato que já inclui um E195.

O acordo de cooperação com a Camair-Co, operando voos domésticos com uma variedade de aeronaves que incluem modelos como DHC-8-Q400 e B737-700, está planejado para continuar até dezembro de 2026.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Veja o que a GOL deu aos passageiros ao iniciar hoje...

0
A GOL voltou a operar voos diretos do Brasil para Cancún nesta quarta-feira, 11 de dezembro. São 3 partidas semanais sem escalas.