Com o frio chegando, Antonov AN-124 transporta um grande rotor de turbina para o Reino Unido

Imagem: Antonov Airlines

A Antonov Airlines informa que completou mais um transporte especial com o grande avião AN-124 Ruslan.

Apesar de não ter um tamanho tão expressivo quando o AN-225 Mriya destruído na guerra na Ucrânia, ainda tem um dos mais significativos espaços internos da aviação mundial, além de resistência estrutural para alto peso concentrado, permitindo transportar cargas que outros modelos não podem.

A Antonov transportou um rotor de turbina a gás de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, para o Reino Unido, em um dos AN-124-100-150M. A versão é designada -100M-150 porque conta com sistemas modernizados (M) e capacidade de carga ampliada para 150 toneladas, ao invés das 120 toneladas da versão original.

Segundo a empresa, o frete aéreo, que permite a entrega em curto prazo em relação ao transporte por meios marítimo e terrestre, foi necessário para garantir a capacidade de geração da energia muito necessária em prontidão para o inverno que já se aproxima na Europa.

Não houve especificação por parte da Antonov sobre as dimensões e peso exatos da carga, porém, pela imagem divulgada, nota-se que o tamanho é considerável.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias