Início Empresas Aéreas

Com o programa “o céu é delas” avianca implementa formação para mulheres que querem ser pilotos

Airbus A320 da avianca – Imagem: Venkat Mangudi / CC BY 2.0, via Wikimedia

A avianca lançou uma convocatória para mulheres que desejam desenvolver-se profissionalmente como pilotos, implementando o programa “O céu é delas“. Através desse programa, a empresa atribuirá 20 bolsas que financiarão 100% dos custos da formação.

A companhia aérea colombiana estabeleceu uma parceria com cinco escolas de aviação localizadas em Bogotá, Medellín, Barranquilla, Cali e Villavicencio, com o objetivo de aproximar ainda mais o programa de seus locais de origem. Este visa a contribuir para a igualdade de gênero, tanto na empresa quanto na indústria aeronáutica em geral reporta o Aviacionline.

Temos orgulho de poder abrir caminhos para que cada vez mais mulheres conquistem esta indústria e façam parte de sua transformação. Por meio do programa de bolsas ‘O céu é delas’, buscamos facilitar o acesso ao ensino de qualidade em cinco das melhores academias de diferentes cidades do país, somado à oportunidade de trabalhar na avianca“, disse Maria Carolina Cortés, vice-presidente corporativa de comunicações na avianca .

Partimos para começar na Colômbia, nossa casa nestes 104 anos, onde, além de gerar alianças, estamos cada vez mais presentes nas principais regiões do país e na nossa operação“, acrescentou.

Requisitos do programa de bolsas de estudo para pilotos do sexo feminino:

Conforme detalhado pela avianca em seu site de empregos, estes são os requisitos para se candidatar ao programa “O céu é delas”:

  • Ser cidadã colombiana.
  • Ter 18 anos no momento da inscrição para a bolsa.
  • Possuir diploma e certificado de ensino médio.
  • Obter resultado na Prova Sabre 11 igual ou superior a 350 pontos.
  • Ter uma certificação que ateste o nível B2 de inglês.
  • Apresentar duas referências pessoais originais assinadas.
  • Enviar um ensaio de 2.500 palavras descrevendo por que você deseja ser piloto e como acredita que uma mulher contribui para o setor aéreo.
  • Ter disponibilidade de tempo integral para estudos (18 a 24 meses).
  • Preencher o formulário de inscrição na íntegra e anexar os documentos solicitados na ordem exigida.

Leia mais:

Sair da versão mobile