Com óculos de visão noturna, Aviação do Exército realiza a Operação 3 Luas

Imagem: Exército Brasileiro

O Comando de Aviação do Exército (CAvEx) informa que realizou, entre os dias 2 e 13 de maio, a Operação 3 Luas. O exercício simulado ocorreu em duas fases: a simulação construtiva e, a partir do dia 9, a simulação virtual.

O objetivo foi realizar o treinamento do Comando de Aviação do Exército e a certificação do 1º Batalhão de Aviação do Exército (1º BAvEx) no módulo especializado da Força de Prontidão da Força Terrestre.

A operação contou com todas as organizações militares de aviação do Exército, inclusive as externas ao Comando de Aviação do Exército: os 3º e 4º Batalhões de Aviação do Exército, de Campo Grande (MS) e Manaus (AM) respectivamente.

Imagem: Exército Brasileiro

Durante a operação, as técnicas e os treinamentos avançados em relação aos voos com óculos de visão noturna foram aprimorados e reforçados. Na primeira fase, as unidades receberam as ordens de operações, fizeram o planejamento e emitiram suas ordens. Feito isso, deu-se início ao jogo de guerra por meio da execução das ordens fragmentadas.

Na segunda fase, as tripulações dos batalhões de aviação executaram as missões táticas nos simuladores de voo da Divisão de Simulação de Voo do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx).

Imagem: Exército Brasileiro

A Operação 3 Luas colaborou com a certificação do modo especializado da Aviação do Exército.

Informações do Comando de Aviação do Exército

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto do Recife ficou mais alegre neste fim de semana ao...

0
A capital pernambucana contou com a incomum oportunidade de receber a turma completa da Disney neste último final de semana.