Com os 20 Embraer 195-E2 para a Porter, motores GTF superam 1.000 encomendas no ano

Motor PW P&W GTF PW1100G
Motor GTF de um Embraer 195-E2

Farnborough – A Pratt & Whitney anunciou ontem, 20 de julho, no Farnborough Airshow, que ultrapassou 1.000 pedidos e compromissos para motores GTF desde o início de 2022. Suas variantes incluem motores para aeronaves das famílias Airbus A320neo, Airbus A220 e Embraer E-Jets E2, incluindo os 20 E195-E2 anunciados pela canadense Porter no dia anterior.

Outras companhias aéreas e locadores que anunciaram pedidos em 2022 incluem Aviation Capital Group, Air Lease Corporation, Air Canada, Azorra, Delta Air Lines, JetBlue Airways e Qantas Airways. No total, mais de 10.000 pedidos e compromissos de motores GTF foram feitos por mais de 90 clientes em todo o mundo.

Rick Deurloo, presidente de Motores Comerciais da Pratt & Whitney, disse: “Os motores GTF em breve economizarão mais de um bilhão de galões de combustível para as companhias aéreas e evitarão mais de 10 milhões de toneladas métricas de gases de efeito estufa. Isso em apenas sete anos desde a entrada em serviço. Ao longo da vida desses programas, os mecanismos GTF economizarão bilhões a mais para nossos clientes.”

O motor Pratt & Whitney GTF é o único sistema de propulsão com engrenagens de redução que oferece benefícios de sustentabilidade e custos operacionais confiáveis. As aeronaves movidas a GTF reduzem o consumo de combustível e as emissões de CO2 em 16% a 20%, as emissões de NOx em 50% e a pegada de ruído em 75%.

Motor GTF – Imagem: Pratt & Whitney

Certificados para operação com 50% de combustível sustentável de aviação (SAF) e testados com sucesso em 100% de SAF, os motores GTF são capazes de reduzir ainda mais as emissões de carbono, o que ajudará a indústria da aviação a atingir sua meta de zero emissões líquidas até 2050.

A arquitetura de fan com engrenagens redutoras é a base para tecnologias de aviação mais sustentáveis ​​nas próximas décadas, com avanços como o próximo motor Pratt & Whitney GTF Advantage e outros.

Informações da Pratt & Whitney

Para mais informações da cobertura do AEROIN direto de Farnborough 2022, clique aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias