Início Empresas Aéreas

Com pintura da MSC, Atlas Air recebe seu segundo Boeing 777 cargueiro novo de fábrica

Imagem: Atlas Air

A Atlas Air anuncia que recebeu mais um Boeing 777-200F (“Freighter”, ou seja, Cargueiro), que operará em nome de seu cliente, a MSC Mediterranean Shipping Company SA, como parte de um acordo de longo prazo anunciado anteriormente, do tipo ACMI (fornecimento de aeronaves, tripulação, manutenção e seguro).

Este é o segundo de quatro cargueiros Boeing 777F que a Atlas Air encomendou novos de fábrica e que operarão para a MSC, que complementará o serviço semanal existente para a maior companhia marítima do mundo.

Atualmente, a MSC oferece serviço internacional para aeroportos como Cidade do México (NLU), Indianápolis (IND), Liege (LGG), Seul (ICN) e Xiamen (XMN). O primeiro avião é registrado sob a matrícula N707GT e este segundo exemplar é o N708GT.

“Com base no lançamento bem-sucedido da solução de carga aérea da MSC, estamos muito satisfeitos em receber esta segunda entrega do 777 como parte de nossa parceria estratégica de longo prazo. Esperamos que nossas duas aeronaves 777 restantes sejam entregues no quarto trimestre”, disse Michael Steen, CEO da Atlas Air Worldwide.

“A entrega de nossa segunda aeronave com a marca MSC representa outro componente estratégico para nossa oferta que conecta ainda mais as rotas comerciais para nossos clientes. Em parceria com a Atlas Air, construímos uma base sólida para expandir nossa solução de carga aérea”, disse Jannie Davel, vice-presidente sênior de carga aérea da MSC.

Além dos dois 777F já recebidos direto da fábrica, a Atlas Air também tem um terceiro exemplar do mesmo modelo, que foi adquirido usado no mercado.

A empresa aérea norte-americana também é conhecida por operar a maior frota de Boeings 747 do mundo, com 44 unidades de 747-400 (incluindo os 4 Dreamlifters que transportam partes de aviões da Boeing) e 8 unidades do 747-8. Conta, ainda, com 8 unidades do Boeing 737-800 e 26 do 767-300.

Sair da versão mobile