Com planos para voos na América do Sul, GlobalX recebe o 7º A320 e espera mais 8 aviões em 2023

Airbus A320 – Imagem: GlobalX

O Grupo Global Crossing Airlines (GlobalX) anuncia nesta segunda-feira, 24 de abril, que recebeu seu sétimo avião Airbus A320 de transporte de passageiros, arrendado da Airborne Capital.

A aeronave é um dos quatro A320 ex-Alaska Airlines atualmente operando na GlobalX, com uma configuração de 12 assentos executivos e 138 econômicos, e Wi-Fi instalado.

“Temos o prazer de trabalhar com a Airborne nesta aeronave e esperamos desenvolver um forte relacionamento com eles à medida que nossa frota cresce. Agradecemos imensamente seu apoio e seu trabalho diligente para que esta aeronave fosse entregue a nós”, disse Ed Wegel, presidente e CEO.

Além do recebimento deste A320, a companhia aérea já opera dois A321 e seis A320 de passageiros, bem como um A321 P2F (avião convertido de transporte de passageiros para cargueiro).

Airbus A321 – Imagem: GlobalX

Após aprovações adicionais a serem emitidas pelo Departamento de Transportes dos Estados Unidos (US DOT) e pela Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA), a GlobalX espera receber mais 8 aeronaves em 2023, conforme especificadas a seguir:

Supondo que todas essas aeronaves sejam entregues, a GlobalX terá doze aeronaves de passageiros da família A320 e seis cargueiros A321 operando até o final de 2023.

Como mostrado anteriormente pelo AEROIN, desde meados do ano passado, a empresa aérea trabalha na abertura de uma subsidiária na Colômbia, cujo objetivo é operar voos cargueiros em toda a América do Sul partindo de Bogotá. O processo tem avançado e a chegada dos novos cargueiros certamente deve dar novo impulso ao projeto.

No final de 2021, a GlobalX já havia dado entrada na ANAC para operar voos de carga não-regulares ao Brasil. O pedido foi aprovado, mas a companhia não realizou nenhum voo até o momento. Apenas alguns voos fretados, com Airbus A320 de passageiros para transporte VIP de cantores/bandas, foram realizados ao longo de 2022.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias