Início Sem categoria

Com rasante de tirar o fôlego, novo Boeing 757 presidencial argentino chega em sua casa

Cena do vídeo visto mais abaixo nesta matéria

Na tarde desta quinta-feira, 25 de maio, o “Argentina 01”, novo avião presidencial argentino, chegou ao Aeroparque em Buenos Aires, vindo de Miami, nos Estados Unidos. Sua chegada, sob mau tempo, foi registrada com um belo rasante sobre o aeroporto.

O Boeing 757 VIP, agora com a matrícula ARG-01, havia decolado de Miami pela manhã, onde estava desde 19 de maio, após concluir um voo no aeroporto de Dallas/Fort Worth. Antes, ele havia deixado o aeroporto de Salina, no estado americano do Kansas, onde recebeu sua atual pintura e foi acondicionado para a nova função. O avião chegou às 17h25 locais, informou o Aviacionline.

Veja abaixo alguns vídeos compartilhados nas redes sociais no momento do rasante do Boeing 757-200 visto de fora e de dentro do aeroporto:

O avião foi fabricado em 2000 e entregue para a espanhola Iberia, tendo indo voar depois na Air Astana, do Cazaquistão, sendo colocado uma configuração VIP para operar voos na Funair Corporation até final do ano passado, quando foi comprado pela Argentina.

Em abril passado, a C&L Aerospace, subsidiária do C&L Aviation Group, concluiu com sucesso a venda ao governo argentino de um Boeing 757 em configuração VIP para viagens presidenciais. A transação incluiu a troca do antigo Boeing 757 presidencial e um empréstimo de US$ 25 milhões aprovado pelo governo argentino para financiar a aquisição em dez anos.

A nova aeronave presidencial tem capacidade para acomodar até 39 passageiros e conta com uma suíte master e dois quartos adicionais. O antigo Boeing 757-200, equipado com motores Rolls-Royce RB211, será colocado à venda pela C&L “como está”. Atualmente, este se encontra parado no Aeroporto El Palomar na grande Buenos Aires, com motores cobertos e pronto para ser entregue como parte do negócio de aquisição do novo jato.

Leia mais:

Sair da versão mobile