Com rota alternativa, avião de grande porte trará mais brasileiros expulsos dos EUA

Foto de Pedro Aragão, CC BY-SA 3.0 GFDL, via Wikimedia

ATUALIZAÇÃO: Devido à nevasca no Norte dos EUA, o voo foi adiado para decolar no sábado (05), podendo adiantar e antecipar o horário original.

Pouco mais de uma semana após o desembarque de 211 brasileiros deportados dos EUA, incluindo 90 menores de idade, Belo Horizonte está prestes a receber um novo voo com retidos na fronteira. Novamente, a operação está programada para ser efetuada por um Boeing 767-300 da empresa americana Omni Air.

No entanto, diferente do voo anterior, o jato fará desta vez uma rota alternativa, decolando da cidade texana de El Paso para um voo direto até o Brasil. Na semana anterior, a operação começou em Yuma, no Arizona. Ambas as cidades estão localizadas na divisa com o México e são pontos de entrada de imigrantes.

A previsão é que 10h00 da manhã de sexta-feira (4) no aeroporto internacional de Confins. A aeronave está configurada para 375 passageiros, mas é improvável que venha lotada, por motivos de segurança e distanciamento social. Geralmente, os passageiros desses voos de deportação vêm algemados aos assentos.

O retorno da aeronave aos EUA, com destino também a El Paso, acontece no sábado às 8h da manhã.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Projeto de ampliação do Aeroporto de Correia Pinto (SC) é apresentado...

0
O engenheiro apresentou aos empresários o projeto de modernização e ampliação do Aeroporto Regional da Serra Catarinense, em Correia Pinto.