Com sede no Brasil, Centro da Ameripol garante prisão de 2 passageiros no Aeroporto de Punta Cana

Aeroporto Punta Cana
Aeroporto de Punta Cana – Imagem apenas ilustrativa – Fonte: Matte / CC BY 2.0 DE, via Wikimedia Commons

A Polícia Federal informa que dois homens de nacionalidade haitiana foram presos em flagrante no Aeroporto de Punta Cana, na República Dominicana, na última terça-feira, 10 de dezembro, antes de embarcarem em um voo internacional.

Eles são suspeitos de portar vistos mexicanos falsos em seus passaportes haitianos, enquanto tentavam embarcar em um voo com destino a Cancún, no México.

A ação foi realizada por autoridades dominicanas, após o intercâmbio de informações policiais entre a Polícia Nacional da República Dominicana e a Guarda Nacional do México. Essas informações foram fornecidas pelo Centro Especializado contra o Contrabando de Migrantes e Tráfico de Pessoas da Ameripol.

O Centro Especializado contra o Contrabando de Migrantes e Tráfico de Pessoas, uma iniciativa proposta pela Polícia Federal do Brasil, tem sede no Brasil e atua como um canal para facilitar a troca de informações entre os países-membros, promovendo maior cooperação no combate ao contrabando de migrantes e ao tráfico de pessoas.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Após helicóptero cair em Caieiras, casal falece e filha de 11...

0
O helicóptero de matrícula PR-WVT, um Eurocopter EC 130 B4, saiu do Aeroporto Campo de Marte, na cidade de São Paulo, e voaria a Americana.