Com sede no Oceano Índico, Air Austral torna-se a primeira operadora francesa do A220

O primeiro dos três A220 da Air Austral, companhia aérea francesa com sede na Ilha La Réunion, foi entregue em Mirabel, no Canadá. Espera-se que a segunda e a terceira aeronaves entrem na frota da companhia nos próximos dias. As aeronaves voarão em rotas entre Reunião e Ilhas Maurício, Mayotte, Seychelles, África do Sul, Madagascar e até a Índia.

A Air Austral selecionou o Airbus A220-300 como parte de seu plano de modernização da frota de média e curta distâncias para aumentar sua eficiência operacional, oferecendo uma experiência aprimorada ao passageiro, contando com um leiaute de cabine de duas classes com 132 assentos: 12 na classe executiva e 120 na classe econômica.

Equipado com motores turbofan Pratt & Whitney PurePower PW1500G, o A220 é uma aeronave silenciosa, que apresenta uma pegada de ruído 50% reduzida em comparação com aeronaves da geração anterior, consumo de combustível 25% menor e emissões de CO2 e NOx 50% menores que os padrões atuais da indústria.

Até o momento, mais de 160 jatos do modelo A220 foram entregues e voam em rotas na Ásia, América do Norte, Europa e África.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Cerca de 8 mil aviões “largados” em cemitérios de todo o...

0
Seis grupos do setor da aviação de todo o mundo lançaram o Consórcio para a Circulação da Aviação (ACC), uma aliança