Com seus jatos Embraer, SKY High Dominicana aumenta voos e adiciona três destinos

Imagem: Embraer

A Sky High Aviation Services Dominicana apresentou sua programação para esta temporada de verão a partir de seu hub no Aeroporto Internacional Las Américas, que atende Santo Domingo, onde adicionará três novos destinos em relação ao verão anterior e aumentará as frequências na maior parte de sua rede. 

A companhia inaugurou um novo destino em março, ligando Santo Domingo a St. Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas. A partir de 15 de maio, será adicionado Providence, Estados Unidos; e no dia 2 de junho, Caiena, Guiana Francesa, informou o Aviacionline.

Segundo seu site, a empresa planeja uma oferta de 17 destinos no Caribe, Estados Unidos e América do Sul. Além disso, anunciou que aumentarão suas operações para Miami, Estados Unidos e Caracas, Venezuela, com dois voos diários cada rota em aeronaves Embraer E190-E1.

Eles também aumentarão suas frequências para outros oito destinos no Caribe: Antígua e Barbuda, Aruba, Bonaire, Curaçao, Guadalupe, Ilhas Virgens Britânicas, Martinica e St. Maarten. Incluídas no cronograma estão as operações de fretamento para Manágua, na Nicarágua, e Kingston, na Jamaica.

A empresa busca potencializar seu hub, permitindo que os passageiros se conectem a outros destinos na malha Sky High. Portanto, o novo horário oferece escalas rápidas, principalmente de e para os Estados Unidos.

Em entrevista realizada pela Aviacionline com Cesarina Beauchamp, Diretora Comercial da Sky High, durante o Fórum Alta em Buenos Aires, eles revelaram que antes da pandemia, a aérea transportava cerca de 85% dos passageiros dominicanos em seus voos, mas agora mais de 30% são passageiros das Antilhas.

Desde 2018, a Sky High conta com dois Embraer ERJ-145 com capacidade para 50 passageiros e, em meados de 2022, adicionou dois Embraer E190 com 97 assentos. Este ano eles ativaram um terceiro E190 e um quarto entrará em serviço em breve. Também opera um Boeing 737-300SF exclusivamente para operações de carga.

Segundo a Junta de Aviação Civil (JAC) da República Dominicana, durante o primeiro trimestre de 2023, a companhia transportou 20.245 passageiros, classificando-se como a segunda companhia dominicana mais importante.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias