Com show aéreo online para todo o Brasil, Fumaça celebra 70 anos, veja como assistir

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Força Aérea Brasileira (FAB), a admirada Esquadrilha da Fumaça, completou, em 14 de maio, 70 anos desde sua primeira demonstração, feita em 1952.

E para que todo o Brasil possa comemorar junto, a Fumaça decidiu fazer um show aéreo com uma transmissão ao vivo a partir das 14h30, direto de sua casa, a Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP).

O evento Fumaça 70 incluiu não apenas a própria tradicional demonstração do Esquadrão, mas também acrobacias de aviões civis e participações especiais de personalidades que já voaram com a Fumaça.

Por ser um voo transmitido pelo canal da equipe no Youtube, os portões da AFA não estiveram abertos para o público assistir presencialmente.

O Capitão Aviador Felipe Augusto Kawka, piloto número 5 – Ala Esquerda Externa, o Capitão Aviador Vinícius Moreno, piloto número 6 – Ala Direita Externa e o locutor de eventos aéreos Vadico fizeram a locução e todo o direcionamento da live.

A live teve duração de pouco mais de 2 horas e pode ser assistida neste link ou no player a seguir.

Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Força Aérea apresenta ‘janela ao espaço’ para Elon Musk e lhe...

0
O empresário Elon Musk, dono da SpaceX, foi condecorado com a medalha de Ordem ao Mérito concedida pelo Ministério da Defesa.