Os recentes ataques de Israel contra países vizinhos têm soado o alerta em companhias aéreas, que suspenderam não apenas voos para Tel Aviv. Enquanto os voos para Israel foram os primeiros a serem suspensos por companhias aéreas americanas e europeias, o temor de uma retaliação por Teerã contra a morte de um líder do grupo terrorista Hamas nesta semana fez com que voos para o Líbano e Irã também fossem suspensos.
A Air France suspendeu os voos próprios para Beirute saindo de Paris na última segunda, e agora postergou a volta apenas para o próximo dia 6 de agosto, incluindo os voos operados pela subsidiária de baixo custo Transavia.
Segundo o canal de TV libanês LBCI, a medida também foi seguida pela Kuwait Airways, que suspendeu os voos para o Líbano até a próxima segunda-feira, dia 05, podendo ser estendido por mais tempo.
Já a agência turca Anadolu cita que outras empresas também suspenderam voos para Beirute: Aegan Airlines, Condor Airlines e LOT Polish Airlines. Também chama a atenção que a Turkish Airlines suspendeu voos para Teerã, sendo a primeira a cancelar voos para o Irã.
Medida foi acompanhada de maneira similar pela companheira de Star Alliance, a Singapore Airlines, que não voa para a capital iraniana, mas decidiu deixar de usar o espaço aéreo do país que prometeu retaliação contra Israel.