Segundo maior centro de conexões da Azul no país, Belo Horizonte passa a receber hoje três voos semanais para Jericoacoara, no Ceará. A operação entre os destinos se torna regular após os testes bem sucedidos realizados pela Azul ao longo da alta temporada. Belo Horizonte-Jeri contará com voos às terças, quintas e domingos e será atendida pelas aeronaves modelo Embraer 195, que tem capacidade para até 118 Clientes.
Com o início das operações entre a capital mineira e a cidade cearense, a companhia reordena a oferta para um dos destinos turísticos mais procurados do país. Agora, Jeri tem cinco voos semanais para os três hubs da Azul: Campinas, Belo Horizonte e Recife. Desde 28 de julho do ano passado, quando a empresa passou a operar em Jericoacoara, quase 50 mil Clientes viajaram com a Azul de e para o destino cearense em pouco mais de 900 voos.
O diretor de planejamento de malha da Azul, Daniel Tkacz, destaca que a abertura da base de operações em Jeri fomentou o turismo na região e trouxe benefícios positivos para a cidade turística.
“Sempre apostamos no potencial turístico de Jericoacoara e vimos, em pouco tempo, o desejo de milhares de turistas brasileiros e estrangeiros em conhecer esse destino, que já é um dos mais procurados do país. Com o início dos voos a partir de BH, vamos acompanhar o comportamento da rota e a maturação desse mercado. Nossa expectativa é de fortalecer ainda mais a nossa oferta a partir dos três hubs, oferecendo ainda mais opções para os nossos Clientes”, afirma Tkacz.
Com uma média de 90 voos por dia, Belo Horizonte é o segundo maior centro de conexões da Azul no país. A capital mineira conta com voos diretos da companhia para 42 destinos, sendo dois deles internacionais (Buenos Aires, na Argentina, e Orlando, nos Estados Unidos). O início das operações regulares entre BH e Jeri fortalecem ainda mais a conectividade do hub mineiro e ampliam as opções de conexões para Clientes que partem do destino cearense.
Pela Assessoria de Imprensa da Azul Linhas Aéreas