Início Recordes

Russo com menos de 90 kg bate recorde mundial ao rebocar um A319 sozinho

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto Rossiya

No dia 24 de fevereiro, representantes do Guinness Book of World Records estiveram em São Petersburgo e registraram dois recordes mundiais de extrema potência com a participação de um jato Airbus A319 da Rossiya Airlines, no Aeroporto Internacional de Pulkovo. Ambos os registros foram feitos dentro de uma hora, o que é único para tais eventos.

O track-pull com a aeronave foi realizado pelo atleta extremo Denis Vovk. Ele rebocou a aeronave, cujo peso era de 40,57 toneladas, por 4 metros e 32 centímetros em 52 segundos. Em setembro de 2020, Denis já havia realizado o mesmo feito, quando puxou a aeronave por 4 metros, estabelecendo assim um recorde mundial não oficial em sua categoria (abaixo de 90 quilos). Agora, o atleta registrou oficialmente sua conquista.

Outro exercício foi realizado, o de puxar a aeronave com uma corda, apoiado em uma plataforma especial. Esse foi realizado por dois atletas: Denis Vovk e Artem Tarasov. Em 45 segundos, eles moveram a aeronave por 1 metro e 90 centímetros. O peso total dos atletas não passa de 200 quilos, que também se tornou um recorde mundial.

Os resultados foram registrados para o Guinness por representantes de uma comissão internacional especial que contou com a presença de uma das pessoas mais fortes do planeta, dona de muitos recordes mundiais, Mikhail Koklyaev e o presidente da Federação da Força Extrema da Rússia, Vasily Grishchenko.

A aeronave da Rossiya Airlines com o nome “Sportolet” foi usada nessa demonstração. Ela tem uma pintura exclusiva dedicada ao esporte russo. O projeto foi implementado em 2018 com o objetivo de apoiar os atletas russos em competições internacionais, reforçando a união dos adeptos, o espírito desportivo e os valores de um estilo de vida ativo.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile