Com voo de 11 escalas, Azul recebe mais dois novos aviões fabricados nos EUA

Mais duas novas aeronaves da Azul já estão a caminho do Brasil, tendo decolado para uma longa jornada pelos EUA e América Latina, antes de chegarem ao seu destino final.

Divulgação – Azul

De matrículas PS-CNE e PS-CNF, os turboélices Cessna C208EX Grand Caravan saíram da fábrica da Cessna, na lendária cidade de Wichita, no Kansas, berço da indústria aeronáutica americana, em direção ao Brasil. O recebimento destas aeronaves foi antecipado pelo AEROIN, com exclusividade, em agosto.

No momento da publicação desta reportagem o par de Cessnas sobrevoa o estado do Arkansas, em direção ao estado do Mississipi, onde irão fazer uma parada para reabastecimento na cidade de Meridian.

De lá eles seguirão para Orlando e depois Fort Lauderdale, bases da Azul na Flórida, antes de começarem a travessia do Caribe começando por Providenciales, nas Ilhas Turks & Caicos, depois seguindo para Punta Cana, na República Dominicana.

As próximas paradas serão na ilha de Anguila e Saint George, em Granada, antes de entrar na América do Sul por Georgetown, na Guiana, seguindo por Caiena, na Guiana Francesa. A chegada no Brasil acontecerá por Belém do Pará, de onde seguem com mais algumas paradas antes de chegar em Confins, onde será feita a nacionalização da aeronave.

Para acompanhar os aviões em tempo real acesse este link e este link. Veja abaixo a rota prevista para este voo de translado com 11 escalas:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias