Com voo de 6 escalas, está a caminho do Brasil um novo ATR 72 para a Voepass

Foto ilustrativa – ATR 72 da Voepass

A companhia aérea Voepass, sediada em Ribeirão Preto (SP), está recebendo nesta semana uma aeronave do modelo ATR 72-600 para recompor sua frota. O turboélice em questão tem matrícula PR-PDW (msn 748) e deve realizar seis paradas, segundo documento visto pelo AEROIN contendo a programação esperada para o voo de traslado (mudanças podem acontecer).

A rota esperada é a seguinte: decolagem de Mönchengladbach (Alemanha), seguida por paradas em Zaragoza e Lanzarote (Espanha), Ilha do Sal (Cabo Verde), Natal e Belo Horizonte, antes de seguir para a base da companhia em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo.

No momento em que esta publicação foi feita, a aeronave já havia decolado da Espanha continental no sentido sul, rumo a Lanzarote, nas Ilhas Canárias. Quando chegar, o avião ainda passará por algumas adaptações nas instalações da Voepass antes de ser colocado na malha da companhia.

OUTRA AERONAVE PRONTA– um próximo ATR 72 já tem a documentação pronta para viabilizar o traslado ao país nos próximos dias. Ela terá futura matrícula brasileira PR-PDY (msn 760). A rota esperada de traslado para esta segunda aeronave é a mesma do PR-PDW.

MAIS DOIS – Além dos dois aviões supracitados, existe também a previsão da chegada de outros dois turboélices ATR 72 (msn 791 e 793), como apresenta o inventário do site Planespotter.

Nas próximas semanas, outras movimentações como as acima são esperadas na frota da Voepass. Na medida em que informações atualizadas forem disponibilizadas, o AEROIN publicará.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias