COMAC planeja aumentar a produção do C919 para 150 unidades em cinco anos

Foto: COMAC

A fabricante chinesa COMAC pretende produzir até 150 aeronaves C919 nos próximos cinco anos, segundo relatou ao noticiário local Pengpai o vice-diretor geral da empresa, Zhang Yujin. Segundo ele, a empresa já recebeu encomendas para mais de 1.200 aeronaves desse tipo.

“Atualmente, o primeiro lote de pedidos está sendo processado para a China Eastern Airlines, muitas companhias aéreas estão a fazer seus pedidos. Os planos para o C919 são aumentar a produção anual para 150 aeronaves nos próximos cinco anos”, disse ele.

Em setembro do ano passado, a COMAC, que desenvolveu o C919, anunciou a conclusão de todos os testes de voo necessários para esta aeronave e em outubro recebeu o Certificado de Tipo. No final de novembro, a Autoridade de Aviação Civil da China emitiu uma licença para a COMAC produzir em massa o C919.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias